Corpo Ministerial: Prª MAISA, JACIRA, ANDRÉIA, SIDNEY, RAFAELA, MARIA DAS GRAÇAS

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2.15).

quinta-feira, 31 de março de 2011

TRAGÉDIA EM NOVA LIMA

ESPIRITO SANTO CONSOLADOR, SOMENTE O SENHOR PODE CONSOLAR ESTA FAMÍLIA NUM MOMENTO DESSE. ESSA É A NOSSA ORAÇÃO. CONSOLO E FORTALECIMENTO.

Por: Prª Nancy de Assis Ramos


Estudante morre após colocar a cabeça para fora do escolar



Menino de 11 anos bateu a cabeça em um poste quando voltava para casa; tragédia aconteceu na véspera do aniversário dele
Publicado no Super Notícia em 31/03/2011

10
RAPHAEL RAMOS

FOTO: GUSTAVO ANDRADE
Estudante morreu no local no acidente, no bairro Cascalho; mãe da vítima passou mal
Hoje, o estudante Guilherme Bruno Batista do Rosário, completaria 12 anos de idade.
No entanto, a comemoração de aniversário do garoto foi impe
dida por uma tragédia. Ontem, quando voltava da escola, o menino morreu. Ele bateu a cabeça em um poste, após colocá-la para fora da janela do escolar que o levava para casa. O acidente aconteceu no bairro Cascalho, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o aspirante Fábio Luis, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, não houve tempo de socorrer o garoto, que morreu na hora. Em estado de choque, o motorista do escolar precisou ser socorrido para a Policlínica de Nova Lima, onde foi medicado. O policial informou que o ônibus era de uma empresa que presta serviço para a prefeitura da cidade e não havia irregularidades no veículo.
O cobrador do ônibus, Wanderson Lima Santos, de 29 anos, contou que eles haviam buscado cerca de 30 jovens com idades de 12 a 16 anos em três escolas da região. Segundo ele, Guilherme Batista, que estava sentado no banco traseiro junto com outros amigos, foi alertado para não colocar a cabeça para o lado de fora do veículo.
"Eu já tinha falado com ele. De repente ouvi os gritos. Os meninos ficaram desesperados", contou o cobrador. De acordo com Wanderson Santos, o ônibus estava em velocidade baixa, cerca de 20 km/h. "Na hora ainda procuramos socorro. Mas ele já estava morto. Nunca imaginei passar por uma situação como esta. Foi desesperador", disse.
Testemunhas contam que após a tragédia, os estudantes que estavam no escolar ficaram em pânico. A dona de casa Maria Auxiliadora Lopes, de 56 anos, que mora em frente ao local do acidente, disse ter saído de casa após escutar os gritos. "Eles estavam desesperados. Choravam muito. Alguns gritavam que o menino estava morto. Foi muito triste."
Reclamação
Moradores do bairro Cascalho informaram ser comum os acidentes na rua onde aconteceu o acidente, que matou o estudante, na noite de ontem. Segundo eles, além de ser estreita, a via é de mão dupla o que dificulta o trânsito local.


Família está abalada
Bastante abalado, um irmão por parte de pai de Guilherme Batista, esteve no local do acidente. O jovem de 17 anos, contou ter sido avisado da tragédia por telefone. "A gente sempre comemora os aniversários. Mas desta vez não vai ser possível", lamentou.
O adolescente disse que a mãe de Guilherme, inicialmente, foi informada que o filho havia sofrido um acidente, mas estava vivo. Ela só ficou sabendo da morte na policlínica, onde passou mal e foi internada. (RR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário