Corpo Ministerial: Prª MAISA, JACIRA, ANDRÉIA, SIDNEY, RAFAELA, MARIA DAS GRAÇAS

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2.15).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ARREBATAMENTO...ONDE VOCÊ ESTARÁ? VEJA ESTE VÍDEO E REFLITA...

O QUE VOCÊ TEM FEITO DA SUA VIDA ESPIRITUAL? LEMBRE-SE QUE DE DEUS NINGUÉM PODE ESCONDER NADA...ELE DIZ QUE TUDO QUE NÓS PLANTARMOS...IREMOS COLHER...NÃO DÁ MAIS PARA BRINCAR DE SER CRENTE... 
O TEMPO ESTÁ ACABANDO....ELE ESTÁ VOLTANDO.
VOCÊ ESTÁ PREPARADO? SUA FAMILIA ESTÁ PREPARADA? 

O Arrebatamento video impressionante 1

Prepare-se! Vai ser lançado novo filme em 10 de fevereiro de 2011. Veja um trecho...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAMPANHA PORTAS ABERTAS - DEUS QUER ABRIR PORTAS PARA VOCÊ! PARTICIPE



Serão 7 terças-feiras, a partir de 25/01/2011, de clamor intenso à Deus para que portas nas mais diversas áreas sejam abertas.


Salvação, prosperidade, saúde, paz e alegria, conquistas, renovação, entre outras portas.
O tema dessa campanha encontra-se em Isaías 22.22: "Porei sobre os ombros dele a chave do reino de Davi, o que ele abrir, ninguém conseguirá fechar..."

Participe com fé dessa campanha, traga contigo pessoas que só encontram em seu caminho portas fechadas, que as impedem de avançar, para que recebam um grande milagre da parte de Deus.

Campanha PORTAS ABERTAS, Deus quer abrir as portas para você!

SENSUALIDADE DENTRO DAS IGREJAS



Por: Prª Nancy de Assis Ramos







"Que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santificação e honra; 5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus." (I Tessalonicenses 4:4-5)


Imoralidade é:
a) falta de moralidade;
b) prática de maus costumes;
c) desregramento;
d) devassidão;
e) desonestidade.

Introdução:

Imoralidade tem o significado na língua Grega: "Porneia" - relação sexual ilícita adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo, relação sexual com animais. relação sexual com parentes próximos; Levítico 18 adoração de ídolos impureza que se origina na idolatria, na qual se incorria ao comer sacrifícios oferecidos aos ídolos.

Ao abordar este assunto que entendo ser de fundamental importância no meio evangélico, creio piamente que não arrancarei dos irmãos e principalmente das nossas irmãs, nenhum tipo de elogio, e provavelmente nenhum aplauso, mas serei apupado por sentimentos de repulsa e impopularidade; certamente este assunto ferirá muitas susceptibilidades, ou seja uma disposição especial, física ou moral, ou uma forte tendência para se melindrar com facilidade quando o assunto não nos agrada.
Afinal o povo de Deus nestes últimos dias quer ouvir aquilo que massageia o seu ego, e não aquilo que é a Verdade que Deus quer lhes falar ao coração. Então, como não sou afeito à aplausos, muito pelo contrário, vou rasgar o verbo, vou abrir meus lábios e profetizar, a despeito de conquistar muita antipatia.

Gostaria de não entrar em detalhes neste assunto da imoralidade baseando no mundo, porque aí esta prática de pecado já é natural, tão natural que recentemente um grande Museu de artes culturais na Europa, determinou um dia de entrada livre para homens e mulheres entrarem nus em seus recintos, e o fundador do referido museu entendeu que a nudez também é cultura, logo o mundo não é nosso padrão prático; então não quero tratar da imoralidade fora do nosso contexto evangélico, e tomarei como base os mais diversos textos bíblicos que se referem a este assunto, e então os amados leitores poderão refutá-lo à luz da Palavra de Deus se assim puderem.

Quero focalizar o aspecto da imoralidade dentro dos usos e costumes no nosso meio, e sem nenhum temor, falarei às claras, doa a quem doer.
E Como já disse anteriormente, este é um assunto que causará um "frissom" no meio das congregações devido à sua impopularidade. Aqueles Servos de Deus que proclamam padrões bíblicos de moralidade e pureza sexual são freqüentemente considerados antiquados e desprezados à solidão no meio da Igreja.
Sem nenhum exagero posso afirmar que nossas reuniões há muito foram transformadas pelas mulheres numa verdadeira passarela de vaidades, um desfile de modas, mostrando a as silhuetas, as curvas dos seus corpos inflamados de sensualidade, sem nenhuma diferença das mulheres mundanas despudoradas. Há uma parcela muito pequena de mulheres que ainda se ataviam com santidade, e não poderíamos deixar de registrar isto, mas a grande maioria está inclusa neste processo de decadência moral.

(1 Coríntios 5:1) "Geralmente, se ouve que há entre vós imoralidade e imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem se atreva a possuir a mulher de seu próprio".

" não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."

Mesmo a despeito dos nossos ministros pregarem vez por outra afrouxando este assunto da imoralidade no tocante às vestes, não há mudanças, o sermão entra por um ouvido e sai por outro e as mulheres continuam na mesma rotina vestindo cada vez mais competindo com as mulheres do mundo: vestidos decotados, calças apertadas, justas, coladas ao corpo, blusas sem sutiãs, tomara-que-caia, blusas de alças mostrando as costas, o colo dos seios, a barriga e umbigo, mini-saias insinuantes colocando à mostra suas pernas, estas vestes populares de lycra e malhas usadas em academias e agora abertamente difundido o uso nas ruas e até nos locais de reuniões da igreja, e o pior de tudo é que algumas destas mulheres cristãs exercem ministérios, estão nos púlpitos, estão à frente da congregação!
Estas roupas indecentes, inflamadas de sensualidade que a bíblia condena denotando as marcas da sua nudez, etc., aguçando a libido nos homens. Para o Diabo, quanto mais nuas, melhor! Mas para Deus isto é reprovável.

Porque as mulheres crentes devem se vestir assim? Para atrair os homens? Para levá-los à queda e causar escândalos? E as mulheres casadas que deveriam servir de modelo para as solteiras, para quem estão mostrando seus corpos usando roupas indecentes e imorais? A sedução é para quem? Quem é o alvo da conquista?

E percebam bem, para nossa tristeza, são moças solteiras, viúvas, e até as casadas esposas dos líderes que deveriam servir de exemplos, também aderiram ao modismo do mundo, usando tais vestimentas carregadas de sensualidade e não são somente as mulheres comuns da congregação. As Mulheres crentes devem vestir-se de modo digno, devem portar-se adequadamente (I Coríntios 10:32) "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." E alerto às irmãs que suas vestes tem causado muitos escândalos aos irmãos, e também a mim que doravante serei estigmatizado como radical, mas isto não me importa, ser taxado com tal.

ROUPAS IMORAIS CONTAMINADAS PELA CARNE!

É extremamente salutar que as mulheres crentes entendam que deve possuir os seus corpos em santificação e honra diante dos homens e de Deus. Entendam também que as roupas imorais fazem parte da arte demoníaca da sedução. Vimos que lá no Jardim do Éden o próprio Deus cuidou em providenciar roupas para cobrir a nudez de Adão e Eva, enquanto hoje as mulheres procuram roupas para descobrirem sua nudez, que terrível paradoxo em contradição à perfeita e soberana vontade de Deus! Paulo nos exorta em II Coríntios 7:1 "ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."
Homens e Mulheres crentes atentem com a maior seriedade e temor possível para exortação do Apóstolo Judas irmão do Senhor Jesus Cristo em sua Epístola acerca das roupas contaminadas pela carne: "Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; 18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. 19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. 20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, 21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; 23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. 24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória."

Devemos então detestar tais roupas imundas, esta é a ordem do apóstolo Judas à Igreja.
Algumas mulheres dizem como uma desculpa esfarrapada, que os homens no nosso meio evangélico são crentes, mas eu afirmo que eles são homens! Eles são tentados, eles não estão isentos, são também susceptíveis aos desejos sexuais tanto quanto aos homens do mundo.

Enquanto as mulheres despertam seu lado sexual com palavras, gestos carinhosos, toques, etc.; os homens são atraídos pelo olhar, isto é real, ou alguém duvida disto? Segundo a Psicanálise, a libido, é a energia psíquica originada por necessidades biológicas primitivas, as pulsões da vida (para Freud); qualquer forma de energia psíquica (para Jung). Lembram-se de Davi, o homem segundo o coração de Deus, foi atraído pelo olhar à nudez de Bate-Seba, naquela tarde de ociosidade quando passeava pela varando do seu palácio. Os homens são crentes, mas não deixaram de ser homens, e haja tentação! Pois as roupas que as mulheres usam hoje servem de estímulos sexuais, e empurram os homens ao adultério, ou por acaso as mulheres cristãs não sabem que o adultério não é só a consumação do ato sexual, mas também o olhar impuro dos homens que elas tem despertado?

A prática da imoralidade domina a programação da televisão, onde programas, novelas, filmes exploram abertamente em todos os horários; os milhares de sites pornográficos na internet, e também enche revistas, e freqüentemente dita as escolhas das roupas que estão na moda, seduzindo homens e mulheres a fantasias, pulsões e compulsões, destruindo milhares de familias.

Sem nenhum temor, mesmo quando milhões estão perdendo suas vidas para a AIDS e outras doenças sexualmente transmitidas, muitos continuam o jogo mortal de desobedecer a lei de Deus. O apóstolo Paulo identifica uma outra vítima do pecado sexual. A imoralidade é um pecado contra si mesmo. O fornicador está se esquecendo que Deus pagou um preço muito alto a vida de seu Filho para nos comprar do pecado. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. " (1 Coríntios 6:20).

As vestes que exibem os corpos de algumas mulheres cristãs não tem honrado a Deus, pelo contrário, tem vilipendiando o nome do Senhor. Qual a diferença das roupas das mulheres cristãs como as mulheres do mundo? Praticamente nenhuma diferença e isto é uma desonra.

O mesmo Apóstolo Paulo nos ensina que devemos consagrar nossos corpos em sacrifício vivo a Deus, em Romanos 12:1-2 "ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

O Padrão para os servos e servas de Deus não é imposto pelo mundo e suas formas de devassidão, depravação e imoralidade. Nosso padrão de vida é ensinado pela Palavra de Deus. Alguém contesta isto? Porventura não sabemos nós que o nosso corpo é templo de habitação do Espírito Santo de Deus "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" E, pergunto: Como Deus habitaria num corpo profanado com vestes imorais?

OS IMORAIS ESTÃO FORA DO REINO
Advertência contra a Frouxidão Moral

Fugi da impureza! Esta é mais uma exortação de Paulo que a Igreja precisa considerar de forma adequada na sua conduta prática. A forma verbal que Paulo emprega aqui, sugere que esta fuga deve ser uma prática constante de todos os crentes. E aqui cabe uma ilustração acerca disto, quando José no Egito reagiu às propostas da mulher de Potifar (Gênesis 39:12-13 "12 E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. 13 E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora,") esta é uma ilustração literal deste principio que o apóstolo Paulo quer nos ensinar. Mulheres e homens deixe de usar roupas imorais, pare de despertar sensualidade em seus corpos!
Quem pratica a imoralidade quer no corpo ou fora dele? Paulo dá a resposta em 1 Coríntios 6:18 "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo."os devassos, perderão o Reino de Jesus Cristo como afirma Paulo aos I Coríntios 6:9-10 "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.."
Veja ainda a Epístola aos Efésios 5:1-6 "SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. 3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; 4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. 5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."

EXORTAÇÃO À SANTIDADE

Vestir-se em trajes decentes: I Timóteo 2:9-10 "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 10 Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras." Roupas que sejam respeitosas para os seus próprios corpos e também para respeitar os outros. Estas roupas refletem a vida interior de uma mulher, quando ela usa roupa indecorosa expondo seu corpo, ela está exteriorizando os desejos que estão guardados no seu íntimo, o desejo de ser igual as mulheres desavergonhadas que é o padrão do mundo. Qual a vantagem que as mulheres crentes podem ter expondo-se em sensualidade? o padrão das roupas das santas mulheres crentes em Cristo é de vestir-se convenientemente, não ostentando riqueza ou expondo sua nudez. O principal adorno a que se refere Paulo para as mulheres cristãs deveria ser suas boas obras.
II Timóteo 2:21 "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."
1 Coríntios 10:8 "E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil."
Sem nenhum acréscimo a fazer a mais depois de tudo quanto falamos, encerramos com o texto de Paulo em I Tessalonicenses 4:1-5 "FINALMENTE, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. 2 Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. 3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; 4 Que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santificação e honra; 5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus."


Autor: Aloízio Sousa Arantes


A MULHER PODE SER PASTORA???


Deixo claro aos amados irmãos, pastores e igrejas em geral, que não sou contra aos regulamentos que cada denominação tem em suas igrejas. Tenho inúmeros amigos pastores das mais diversas denominações, e respeito cada ponto de vista. O objetivo deste artigo é esclarecer, quando há, por parte de alguns, a condenação aos outros que tem o mesmo direito de expressar a sua fé, tendo em sua congregação uma mulher pastora como líder! Portanto, o meu intuito não é que todas as igrejas tenham mulheres pastoras, mas que também não se acredite que todas as igrejas não tenham e não permitam que as mulheres exerçam seus ministérios as quais foram chamadas!
A Bíblia é um livro que transmite, em seus fatos do passado, simbolismos que tem interpretações para o presente. Por exemplo, todas as vezes que o Antigo Testamento fala de Pastor de Ovelhas interpreta-se, óbvio, por pastor, o líder da igreja nos dias atuais. Vejamos o que a Bíblia diz sobre Raquel:

"Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai, porque ela era pastora". (Gênesis 29:9)

Qual outra interpretação se daria ao termo "pastora" que aqui nesta passagem se refere a Raquel??

Uma das passagens bíblicas mais utilizadas para se condenar o ministério pastoral feminino é quando Paulo alerta aos Coríntios:

"As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar". (1º Coríntios 14:34)
Ora, então se formos seguir a risca este versículo, então está errado até a mulher contar um simples testemunho na igreja, numa oportunidade, não é mesmo?! Afinal, ela deve ficar calada, e não lhes é permitido falar, não é isso que diz o versículo?! Então porque as mulheres podem cantar, testemunhar, mas não podem ser pastoras??? Complicado, não?! Então vamos as explicações. Esta passagem existe por razões das mulheres fazerem perguntas que constrangiam os ministros na época. Não existiam caixas de som, microfone, etc. As reuniões, como nos mostra o livro de Atos, faziam-se perguntas, principalmente de assuntos íntimos, e por isso, nesta mesma passagem, logo no versículo abaixo, Paulo explica:

"E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja". (1º Coríntios 14:35)

Ora, porque seria indecente ouvir uma mulher falar?? Por acaso o Senhor Jesus não conversou com uma mulher samaritana?

Muitos ainda se esquecem da promessa de Joel 2:28,29 que diz:

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas FILHAS profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as SERVAS, naqueles dias, derramarei o meu Espírito".

"Nisto não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, porque todos vós sois um em Cristo Jesus". (Gálatas 3:28)

Vejamos, na Bíblia, as funções de algumas mulheres:
"Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, que traduzido quer dizer Dorcas, a qual estava cheia de boas obras e esmolas que fazia". (Atos 9:36)
"Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia". (Rm 16.1,2)
A mulher sempre pregou até no Antigo Testamento:
Miriã era profetisa (Êxodo 15:20)
Hulda era profetisa (2º Reis 22:14)
Débora era profetisa: "Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo". (Juízes 4:4)
Veja: Uma mulher julgava a ISRAEL!
Alguns ainda condenam o pastorado feminino baseando-se apenas num versículo, vejamos:
"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar...Da mesma sorte, quanto as mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo". (1º Tim. 3:2,11)
Primeiro: Paulo aqui se refere a fidelidade no matrimônio. Releia o versículo. "Esposo de uma só mulher". (Destacado em negrito e marrom no texto). Basta raciocinar um pouco.
Segundo: O termo "da mesma sorte" (destacado acima em negrito e vermelho) significa que Paulo não mudou de assunto. Paulo incluiu as mulheres na hora de citar as premissas para o diaconato e o episcopado!

O fato de serem diferentes (no sexo) não significa que "não podem" exercer os mesmos papéis. Pode não haver, dependendo da função, e dependendo da mulher, uma impossibilidade circunstancial, relacionado a fatores externos, do tipo força, maneira como encarar determinadas situações, etc. Hoje vemos, por exemplo, centenas de policiais mulheres que exercem muito bem o seu papel.
(E detalhe: A Bíblia diz: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deus, e as autoridades que há foram ordenadas por Deus". - Romanos 13:1 - Devemos estar sujeitos as mulheres policiais, pois elas são autoridade, não?!). Mulheres na política, no governo, etc. E aí?????
As mulheres pastoras tem feito a obra de Deus de forma louvável, e em alguns casos, até com mais responsabilidade que alguns homens pastores. Já viajei por este Brasil pregando a Palavra de Deus, e as igrejas de pastoras por onde passei, percebi mais sinceridade, mais temor a Deus, a obra sendo feita com mais humildade. Em muitas igrejas de pastores (homens), há muita inveja, disputa de cargos ministeriais, malícias, etc. Não são todas, mas muitas. E os irmãos aqui sabem disso, diga-se de passagem.
Num poço de água, Jesus dirige-se a uma mulher samaritana e confessa a procura do Pai por adoradores que O adorem "em espírito e em verdade". Porque Jesus diria isso justamente a uma mulher? Talvez na falta de verdadeiros adoradores, não?!?!
Veja o exemplo daquela mulher pecadora (Lucas 7:36-50), que lavou os pés de Jesus com as lágrimas. Jesus vê naquela mulher o que ele não viu em Pedro e em nenhum outro ali.
"Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés, mas esta regou-me os pés com lágrimas...Não me deste o ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés..." (vs. 44,45)
Com Jesus, o que era regra, lei, tábua, tornou-xe flexível. Não que Deus volte atrás a sua palavra, mas que, Deus, em sua infinita misericórdia, trocou o "não pode", pelo amor. Existem coisas que não podem? Existem, claro! Mas elas não podem ser encaradas como apenas uma regra, mas como atos de amor.
Um exemplo está em João 8. A mulher adúltera, pega no flagrante adultério, deveria mesmo ser morta a pedradas. Aqueles homens que iriam apedrejar a mulher, a princípio, não estavam errados. Erraram em outro sentido, porque também eram pecadores! Mas está em Levíticos e Deuteronômio a lei de Deus ordenando apedrejar mulheres adúlteras. Mas Jesus, não só censurou os que queriam apedrejá-la (falta de amor), mas como ele também não a apedrejou (ato de amor). Jesus não descumpriu a lei, mas colocou o amor na frente, e aí o que prevaleceu?
O pastor, é aquele que, com amor, ENSINA, que instrui, liderando. Que nós venhamos a ler um pouco mais a Bíblia a rever alguns conceitos sobre nossas tão estimadas mulheres!
"As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem, para que ENSINEM as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos". (Tito 2:3,4)

O líder forjado na crise

Toda crise é necessária para nascer um líder. Onde não há crise, não nascem novas lideranças...

Texto: “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.” (Gênesis 26:12-13)

Verdade Central: Toda crise é necessária para nascer um líder. Onde não há crise, não nascem novas lideranças. A crise só amedronta os tolos, porque os sábios têm habilidades para conviver entre as diferenças e mudar as diferenças que existem em seu território.

Introdução: As crises são necessárias para mudança de atitude, de caráter e de personalidade. Onde não há crise, coisas novas não nascem. Então, a palavra crise, no contexto original, não tem nada a ver como está sendo colocada de forma global.

A palavra crise, no grego, quer dizer: poder para criar. Então, quando existe uma diferença ou uma situação atípica, está nascendo o poder para criar. A crise passou pelos patriarcas, libertadores e profetas. Então, a crise passa por uma geração.

Abraão

A primeira crise que teve no Planeta, pós-pecado, foi com Abraão (Gn 12 e 13). Como posso entender que, no meio de uma crise, alguém entra no deserto e sai rico? Então, a crise é vencida pela fé.

Abraão, o grande patriarca, poderia ter sido poupado da primeira crise do Planeta e não foi. Porque Deus quer-nos mostrar que, no meio da crise, nascem os milionários, porque os homens e mulheres criativos nascem em meio à crise.

No capítulo 13 de Gênesis, o texto refere-se a Abraão saindo rico em prata, ouro, caprino, servos e servas... O que é isso? É que, no meio da crise, aqueles que têm uma inteligência administrativa entram em operação e os que estavam com a mente adormecida acordam.

A primeira crise tinha uma ordem. “...eu te dou uma liberação para ir até o Egito”. Então, na primeira crise patriarcal, Deus permitiu que Abraão fosse até o Egito. Existem coisas na crise que só vamos ter êxito se o Senhor permitir. Não posso, em meio a uma crise, agir como eu acho que devo agir. Tenho que obedecer aos parâmetros e aos comandos que estão vindos para que eu me mova segundo a direção recebida.

Deus disse a Abraão: “Pode ir até o deserto e pode chegar até o Egito”. E ele foi.

Para que tenhamos êxito na crise, precisamos ser dirigidos pelo espírito da obediência.

Cada crise tem um mentor sobre nós. Quem foi o mentor que você levantou para cuidar de você no momento de crise? Seja qual for a crise, de ordem sentimental, familiar, emocional, institucional etc, você precisa de mentores.

Há pessoas que não sabem viver em crise, e tomam rotas diferentes. Por causa disso, entram catástrofes e desgraças no meio de pessoas, porque são inadequadas para administrarem no momento difícil. Então, é preciso estar debaixo da unção de sabedoria para passar pela crise.

Em toda crise, precisamos de uma unção de sabedoria que é uma habilidade de ver a diferença e resolver as diferenças. O espírito de sabedoria está tomando o povo de Deus nestes dias, porque está escrito que enquanto todo Israel estava debaixo de crise, o Senhor deu espírito de sabedoria para o povo de Deus e eles não sofreram nenhuma consequência.

Isaque

Precisamos entender que a crise é uma chance de Deus para nascer novos mentores. Abraão passou por uma crise e venceu a crise. Mas Isaque, que agora não é mais a fé, mas fidelidade e obediência, entra numa crise maior que a do seu pai.

Em Genesis 26, vemos que a crise era tão terrível que Isaque não sabia como administrar e pediu direção a Deus. E a primeira palavra de Deus foi: “Não faça o que seu pai fez. A seu pai dei o direito de ir para o Egito, mas a você Eu proíbo.”

Deus estava mostrando que as crises possuem saídas diferentes; elas não são iguais. Isaque poderia ter feito a mesma coisa, formado uma caravana para o Egito, mas Deus disse: “Não faça de tal maneira. Fique nessa terra onde está agora, porque Eu vou lhe prosperar.”

Para Abraão prosperar na crise, precisou romper a geografia. No caso de Isaque, Deus disse para ficar onde estava, porque ia abençoar a terra e prosperá-lo. Então, a crise vem para abençoar o justo e punir o ímpio. A pergunta chave é: Qual a solução que você tem para essa crise? A quem você está buscando ajuda?

Como cristãos e líderes, tudo o que temos a fazer em meio às crises, sejam elas quais forem, é permanecer crendo que independente de qualquer situação, estes serão os melhores anos da nossa vida.

Devemo-nos preparar, pois neste tempo nascerão os grandes empresários, mentores, porque Deus estará tratando-nos com seriedade. Deus é mentor da solução.

O que Abraão fez da crise? Ele foi ao Egito. O que Isaque fez da crise? Ficou na cidade, porque o Senhor disse para não sair de lá. E mais, ele ainda recebeu de Deus a ordem de plantar na terra.

Foram duas crises diferentes. Deus mandou buscar a semente (Abraão) e plantar a semente (Isaque). Aprendemos que na hora da crise, não podemos comer a semente. A semente é para plantar.

Qual foi a palavra para Isaque? Plante. A Bíblia diz que ele plantou no deserto e na terra seca. E quando plantou, toda semente plantada produziu, porque Deus o abençoava.

Plante na crise

Cada semente carrega uma carga genética para não omitir o fruto. No meio dessa crise, pegue essa carga genética e lance no solo. Todos nós somos produto de uma carga genética e de uma semente.

Se você pegar uma maçã, encontrará várias sementes de maçã dentro dela. Você nunca pode esperar que semente de maçã dê outro resultado que não seja maçã. Precisamos ter a natureza correta e o entendimento correto do que é plantar e colher.

O que você quer plantar e o que você quer colher? Quando Isaque pegou toda a carga genética dos grãos e lançou no solo, com certeza, os inimigos diziam: não vão frutificar esses grãos, eles vão entrar em ruínas como entramos. E os filisteus torciam para que a crise ocorresse na vida de Isaque com tanta intensidade.

Não pense que com você é diferente. Existe muita gente torcendo, como os filisteus, para que você não saia da crise. São pessoas de alma pobre e que querem que você pareça com elas, mas não aceite. Saiba que enquanto os filisteus destilavam inveja, Deus olhou para a semente de Isaque e disse: Está abençoada. E a partir daí, ele plantou e colheu a cem por um.

Creia que enquanto estão profetizando ruína e miséria na sua direção, você colherá a cem por um. Tire os olhos da crise e ponha os olhos na promessa. Com certeza, fidelidade e obediência plantam e colhem. Não há profecia maligna que anule uma semente abençoada.


QUAL É O PREÇO QUE SE PAGA POR VIVER A VERDADE?

  
Algo de horrível acontece no meio do povo do Senhor.
Este evoluiu numa proporção anormal, para o erro, no decurso de alguns anos.
Ele tem agido como fermento até que a massa toda levede.

O diabo raramente fez algo tão engenhoso, quanto insinuar a Igreja que parte
da sua missão é prover entretenimento para o povo, visando alcançá-los.

A Igreja, gradualmente, baixou o tom do seu testemunho e também tolerou e
tolera ainda com uma desculpa as leviandades da época. Agora, ela as adota
sob o pretexto de alcançar as massas.

Cada qual faz o que bem entende para manter suas igrejas cheias.
Se algo acontece e o número de membros baixa logo se vê um meio novo para
que retorne a Igreja a seu tão vantajoso crescimento. Não importa se isso é de
Deus ou vem como uma sugestão do inferno. O importante é a igreja estar cheia.

Hoje quem chega a uma igreja na maioria das vezes ele o faz pelo que o atrai.
E não para querer Jesus. Seja um rock evangélico, ou uma cantora gospel que
canta músicas para o Senhor e também tem parte de seu repertório ainda em
tom sertanejo e mundano.
Novos membros que continuam fazendo seus filmes pornográficos e fazendo
visitas a mãe menininha em terreiro de macumba e o próprio fala abertamente
à mídia; (Meu líder espiritual evangélico sabe, ele me conhece e não escondo
nada dele).

Mas infelizmente estes não podem ser advertidos, pois é a atração principal
destas supostas igrejas de Cristo.

A Bíblia fala de vários reis que tiveram um tempo de governo mesmo fazendo
o que era mau diante de Deus. O rei Acabe foi um deles. A Bíblia diz:
“Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de
Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e
dois anos. Fez Acabe filho de Onri, o que era mau perante o Senhor, mais do que
todos os que foram antes dele”. Fez o que era mau diante do Senhor mais do que
todos os que foram diante dele.

Este homem representa o estado em que se encontram alguns de nossos
irmãos/irmãs.
Fazendo o que é mau e dizendo: Isso não tem nada haver.
Sendo dirigidos pelo espírito de Jezabel. Aprendendo uma doutrina de demônios.

O NT e o AT. advertem sobre os falsos profetas.
Que parecem homens de Deus, falam como homens de Deus, fazem sinais como
se fossem homens de Deus, usam Bíblias etc.
Mas os tais precisam também de seguidores. E quem são estes?
A Bíblia diz: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina;
pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como
que sentindo coceira nos ouvidos, e se recusarão a dar ouvidos à verdade,
entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as
aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério”.

Qual é o preço que se paga por viver a verdade?
Se você esta entretendo os bodes certamente não terá uma resposta para
esta pergunta.
Mas se você está apascentando ovelhas saberá o porquê é tão questionado
 e perseguido.
Muitos estão vivendo um evangelho misto porque assim o aprenderam.
E o mais preocupante é que o bode, ele pode ser entretido, mas dificilmente
ensinado. Paulo chega a dizer que aprendem sempre sem nunca chegar ao
conhecimento da verdade.
O apóstolo diz: “Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente
nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados,
conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao
conhecimento da verdade”.

Então esta luta não é de hoje, e não irá terminar apenas com esta mensagem. 
Se a Igreja primitiva não tivesse os mesmos embaraços que temos hoje em
nosso século não haveria necessidade destas cartas doutrinárias que hoje temos
em mãos. Isso nos faz ver que os problemas eram também visíveis lá.

Mas uma coisa é certa, homens como o profeta Elias nos tempos de Acabe e
Paulo nos tempos da Igreja primitiva precisam se levantar hoje.

Ainda que não te compreendam.
Não deixe a verdade.
Não se venda.
Não se entregue.
Pois os bodes ficarão à esquerda no julgamento e quem
os seguir certamente herdará a mesma parte.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.


Por: Prª Nancy de Assis Ramos Fernandes

A inveja

Todo objeto de desejo é invejado, quer seja um bem material, uma qualidade pessoal ou até mesmo um atributo físico, tudo passa pelo crivo da inveja alheia.  E apesar de a inveja ser um indicador de sucesso, o invejado não se deve iludir com a massagem que ela causa no ego. A inveja é um sentimento perigoso, muitas vezes destrutivo. Já vi coisas malignas e horrendas acontecerem quando a inveja se fez presente. Já dizia o sábio rei Salomão O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?” (Provérbios 27: 4)
Sei que a maior vitima da inveja é o próprio invejoso (Leia Provérbios 14.30), mas a proposta hoje é ajudar o invejado. Deixo aqui conselhos bíblicos de como lidar com a inveja alheia.
      1) Não estimule a inveja
Ninguém estar livre de ser invejado, basta ter algo que chame atenção. O primeiro a ser invejado foi o próprio Deus. Porém não a estimule. Ela é perigosa! Não confunda inveja com admiração, pois esta gera aplausos, aquela provoca golpes. Também deve ter em mente que a inveja pode se tornar uma doença que fará o invejoso sofrer muito, não seja responsável por isso. Ocultarei meus méritos? Não! Apenas aja com naturalidade, sem exposição desnecessária, sem provocações, sem humilhações. Viva com singeleza, reconhecendo que tudo vem de Deus. (Leia Tiago 1.17)
2)      Não pague mal por mal
Há quem pense: “já que ele torce contra mim, eu torço contra ele”. Uma forma de vencer a inveja é torcer e cooperar pelo sucesso de quem quer lhe ver no chão. Assim você irá plantar uma poderosa semente de amor no coração do invejoso, que deverá ficar constrangido. Observe o que diz a respeito o apóstolo Paulo:
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de
beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.”  (Romanos 12 : 20)
Quando Paulo diz “Amontoarás brasas de fogo sobre sua cabeça”, ele está afirmando que o que lhe deseja mal sentirá como que um fogo ardente em sua consciência, quando receber de você o bem. Deixe o invejoso com a consciência “queimando”.
Paulo continua seu texto com um versículo impressionante:
Romanos 12.21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”.
O bem vence o mal!
E se mesmo fazendo o bem eu continuo a ser perseguido? Confie no Senhor, ele cuida de fazer cada homem colher o que planta (Leia Gálatas 6.7), plante o bem.
3)      Vença a inveja com oração.
É importante fazermos algumas considerações finais sobre a inveja que nos levarão a necessidade de orar. Primeiro, temos de pensar que nem sempre sabemos de onde vem a inveja, apesar de, muitas vezes, está implícita. Existem mais invejosos escondidos do que expostos cercando sua vida. Veja a interessante frase do jornalista Zeunir Ventura: “O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde”.
Por essa “capacidade” de viver secretamente, às vezes mais perto do que imaginamos. Precisamos orar constantemente a Deus, que tudo sabe e que sonda os corações (Leia salmo139). Devemos pedir que Ele abra os nossos olhos e nos proteja de ações maliciosas. Existem casos de pessoas que sofrem com ataques invejosos de seus “melhores amigos”, sem nem desconfiar.
A inveja também nos leva a oração por misericórdia do invejoso, pois como já dissemos a inveja pode se tornar uma doença destrutiva, e o invejoso pode também estar sofrendo influências de espíritos malignos, como aconteceu com o invejoso e endemoninhado rei Saul (Leia 1 Samuel 16). Oremos para que sejam sarados e libertos os que sofrem com esse sentimento na alma. A oração do justo tem grande poder diante de Deus ( Leia Tiago 5.16). O assunto é vasto na bíblia e merece ser estudado com profundidade. Uma infinidade de outros aspectos do tema ainda pode ser abordado para que mais dúvidas sejam respondidas.
Recomendo que leia na bíblia a historia do profeta Daniel, que venceu a inveja com uma postura justa e muita oração.
Que Deus, em Cristo, lhe guarde e lhe encha de sabedoria.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Perdoar de Todo o Coração

Por: Prª. Nancy de Assis Ramos

Cultivemos um espírito de perdão no coração
Nós, os cristãos, precisamos manter um perene espírito de perdão no coração. Na parábola do “Credor Incompassivo”, em Mateus 18, Jesus revela que, se não perdoarmos ao nosso irmão “do íntimo”, o Pai celeste também não nos perdoará. E podemos perfeitamente perdoar assim ao nosso ofensor, mesmo quando ele ainda está nos magoando.
Perdoar, mesmo sendo crucificado
Lembremo-nos de Jesus na cruz do Calvário. Se houve alguém que sofreu uma terrível violência contra todo o seu ser, essa pessoa foi Jesus. Ali, além dos cravos que perfuraram suas mãos, ele suportou zombarias, vergonha e desprezo. Agüentou tudo isso como nosso Salvador. Não havia a menor condição de ele falar a cada um de nós:
“Você pecou contra mim!”
É que, no coração, ele cultivava um espírito de perdão. Tinha uma disposição prévia nesse sentido. E foi por isso que fez aquela poderosa declaração: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Ele sabia que aqueles homens eram pecadores e estavam cometendo muitos erros conscientemente. Contudo eles não faziam idéia da profundidade do mal que praticavam ao crucificá-lo.

O que significa “perdoar do íntimo”?
Alguém talvez diga:
“Mas ele era Jesus! Como isso se aplica a uma pessoa como eu?”
Perdoar de todo o coração significa fazer o seguinte propósito:
“Vou começar a rejeitar todo e qualquer pensamento contrário ao perdão. Vou corrigir minhas intenções, para fazer só aquilo que sei que devo fazer.”
Agindo assim, estaremos tirando a questão do perdão da esfera dos sentimentos (sobre a qual temos pouco controle) e transferindo-a para a da decisão.
Vemos que tanto Jesus como Estêvão já abrigavam no coração essa disposição de perdoar a seus ofensores, mesmo quando estes ainda não haviam mudado de atitude. E foi isso que Paulo quis dizer quando afirmou: “tornando-me como ele em sua morte”. Ele viu no Senhor e em Estêvão essa disposição de perdoar a seus agressores até no próprio momento em que estavam sendo mortos.

Um princípio de vida exemplificado em José
Na vida de José, vemos a seguinte norma de conduta:
“Jamais deixarei que as circunstâncias determinem minha maneira de agir. Por mais trágicas e inquietantes que elas sejam, não permitirei que me destruam. E por melhores que sejam, não as verei como a razão do sucesso que eu possa alcançar.”
O ponto crucial de nossa existência é a maneira como encaramos as circunstâncias. José foi atirado numa cova. Poderia ter ficado ressentido e amargurado pelo resto da vida. Foi levado para o Egito e vendido como escravo para Potifar. Foi maltratado, difamado e lançado numa prisão. Se houve um homem que tinha muitos motivos para viver revoltado, foi ele. Entretanto acabou vitorioso porque não deixou que as situações da vida influenciassem sua atitude. Guiava-se pelos pensamentos que deixava entrar em seu coração. Sua mentalidade era a seguinte:
“Se nossos atos e pensamentos estiverem em harmonia com o ensino da Palavra de Deus, nenhuma circunstância poderá nos derrotar. Se nossas idéias e intenções forem coerentes com a Bíblia, podemos até passar por reveses, mas nós os superaremos.”

Pensemos naquilo que é justo e amável!
Então o segredo aí é mantermos a mente fixa na justiça e no perdão. Pensemos naquilo que é justo, puro, amável e de boa fama. É na mente que travamos essa batalha. Sabia que todo pensamento que acolhemos na mente pode ser puro e limpo? Não somos obrigados a aceitar tudo. Podemos rejeitar aqueles que não se acham em consonância com a Palavra de Deus. “Anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” (2 Co 10.4,5.) Se isso não fosse possível, certamente o apóstolo Paulo não faria tal afirmação.


Cultivemos um coração perdoador
Na ocasião em que Estêvão foi apedrejado, Paulo se encontrava nos “bastidores”, consentindo na morte dele. Então ouviu aquele mártir dizer: “Senhor, não lhes imputes este pecado!” Os acusadores daquele homem não davam nenhum sinal de arrependimento, mas ele tinha um coração perdoador. Nele, Paulo viu algo que nunca havia presenciado antes: o Calvário. Entendeu que se tratava de uma realidade totalmente diferente de tudo que aprendera na lei. Posteriormente, na estrada de Damasco, Deus lhe disse: “Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões”. O Senhor lhe dizia o seguinte:
“Estou tocando em sua consciência e está sendo muito penoso para você resistir ao que venho tentando lhe mostrar. Você sabe o que viu em Estêvão, dias atrás.”
Então Paulo entendeu que se achava diante de Jesus Cristo, aquele de quem Estêvão falara. E assim que recebeu a Jesus como seu Senhor, passou a ter a disposição para o perdão. Com isso, o peso de seus erros anteriores também se dissipou. E essa maravilhosa transformação que lhe ocorreu foi conseqüência do perdão que aquele mártir estendeu a seus agressores. A partir daí, Paulo, por sua vez, manteve sempre o espírito de perdão. E nós, de igual forma, se nos dispusermos a perdoar e conservar pura a nossa mente, podemos ter sobre outros o mesmo tipo de impacto que Estêvão causou.

 Autor: Harold J. Brokke
Harold Brokke é conferencista e membro da Missão Evangélica Betânia nos Estados Unidos.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BOLETIM AMAI ORANDO PELO RIO DE JANEIRO

Caros irmãos,

Temos acompanhado as notícias a respeito da situação no Estado do Rio de Janeiro e  a acreditamos que através de nossas orações podemos fazer a diferença em meio a toda dor e tristeza que tem assolado aquelas pessoas.

Portanto, seguem abaixo alguns motivos de oração:

- Rogue pelas pessoas que estão soterradas ou desaparecidas, que possam ser encontradas em tempo de serem socorridas.

- Peça por conforto e consolo para as famílias que tem sido vítimas desta catástrofe.

- Ore por consolo para a família do pastor e de dois obreiros que faleceram da 1a IEQ de Teresopolis e demais irmãos vitimizados.

- Clame por nossos irmãos Quadrangulares que estão desaparecidos, que o Senhor intervenha para que sejam encontrados e resgatados.

- Interceda por todos que estão desalojados, por suprimento de suas necessidades básicas, por esperança em meio a desolação.

- Ore pelas equipes de resgate, que possam ter suas forças renovadas e suas emoções guardadas para continuar este trabalho tão difícil.

- Clame pelas equipes de saúde que tem se prontificado a trabalhar, que tenham sabedoria, agilidade e forças para atender a estas pessoas.

- Ore pelos nossos irmãos que tem se voluntariado para servir às vítimas, que recebam a Graça do Senhor para atendê-los demonstrando o amor de Cristo e consolando aos que precisam.

Por: Prª Nancy de Assis Ramos

AMANDO O MUNDO ATRAVÉS DA INTERCESSÃO

   "Os homens podem negar nossos apelos, rejeitar nossos conceitos, menosprezar nossas pregações, se opor aos nossos argumentos, mas nunca poderão fazer nada contra as nossas orações".
Em nossos dias, temos visto o mover do Espírito Santo sobre a Igreja brasileira, despertando-a para Missões. Muitos já estão nos campos, centenas se preparam para obedecer ao chamado, mas quando olhamos os desafios dos povos ainda não alcançados, sentimos que nossos esforços são tão poucos diante dos desafios impostos. O que fazer para quebrar as barreiras, destruir jugos que prendem milhões, alcançar nações fechadas para o Evangelho, fortalecer e apoiar nossos missionários? Uma das poderosas armas que Deus nos dá e a ORAÇÃO.
Diante desta realidade espiritual, precisamos nos mover em intercessão pela obra missionária. Certamente Deus move os corações. Sabemos que já existem muitos intercessores por missões dentro das nossas igrejas, pois têm sentido este chamado de forma mais intensa.O Projeto A.M.A.I. nasceu para colaborar com esta visão. Seus objetivos são:
Objetivos:
  • Interceder pelas nações da terra e povos não alcançados com o evangelho de Jesus Cristo;
  • Dar cobertura espiritual aos nossos missionários e suas famílias, a Secretaria Geral e as Estaduais de Missões e os rojetos missionários no Brasil e exterior;
  • Interceder pela igreja em lugares onde há perseguição por causa do Evangelho;
Hoje existem muitos intercessores por missões dentro das nossas igrejas, pois têm sentido este chamado de forma mais intensa. O Projeto AMAI nasceu para colaborar com esta visão.
Cadastre-se e receba informativos periódicos para seu momento diário de intercessão missionária.
Fale conosco através do e-mail ieqjosedealmeida@gmail.com 

Membros Fofoqueiros em Igrejas que são Tribunais

Por: Prª Nancy Assis Ramos
 
Querido e amado leitor deste site, bem sabe você que acompanha meu ministério entende que meu objetivo não é acalentar o pecado e sim denunciar, doa em quem doer, pois bem, hoje trago um assunto de muita polemica que tem se desenrolado na minha igreja e que tem colocado fim num ministério de pregação abençoado e ainda há tentativas de por fim ainda numa grande e abençoada amizade. Por essa razão não pude me calar e vim aqui para denunciar que as nossas igrejas hoje, infelizmente tem se transformado em verdadeiros tribunais, onde os réus sequer tem a chance de defesa, e obvio que os membros não ficam de fora, os crentes são aquelas formiguinhas que carregam folhinhas pra lá e pra cá, ou seja, estão fazendo papel ridículo de fofoqueiros e mandando almas diretinho para o inferno. Inclusive coitado do diabo nessas horas, passa bem longe dessas igrejas, porque ali tudo que acontece é culpa do coitado que nem lá estava.

Estamos vivendo num mundo de decadência moral e espiritual, momentos que a bíblia me orienta para não desesperar porque faz parte da nossa caminhada, tudo é cumprimento da palavra, pois antes que Ele viesse outra vez para levar a sua igreja tudo isso iria acontecer. Então estamos vendo pais contra filhos, filhos contra pais, nunca se falou tanto da homossexualidade, nunca se falou tanto da prostituição. Todas as coisas são os sinais de que Deus está preste a autorizar seu filho Jesus para levar a igreja pro céu. Tudo no mundo é mau interpretado, tudo que se faz é visto com maus olhos, isso porque a decadência moral chegou e está por todos os lados. Pra que uma decadência pior do que a pedofilia? Ninguém está seguro, são falsos padres pedofilos, são pastores pedofilos, são pedofilos de todos os jeitos, tem até pai estuprando filha, tio com as sobrinhas e por ai vai a historia.

A igreja do Senhor na terra tem a missão de ser diferente, por essa razão não nos misturamos com essas coisas e tentamos estar de fora o Maximo possível de escândalos e confusões, ate acham que nos julgamos melhor que os outros, mas a verdade é que tentamos fazer o melhor a cada dia com a intenção de ir povoar a céu em breve. Como tudo tem sempre um porem, tem uma classe de cristão, ou melhor, falsos cristãos, que acreditam que vão pro céu, mas tem lugar reservado no inferno, incluindo obreiros e pastores, sabe porque? FOFOCA!

Interessante assim, arruma um amigo pra você ver? Pronto, você tem que provar que não é homossexual, isso porque a igreja tem pregado que não existe amizade entre homem e mulher, a igreja tem pregado que não pode haver amizade com pessoas do mesmo sexo, a igreja tem ignorado a parte bíblica que diz que é melhor serem dois do que um só, porque o cordão de duas dobras é mais difícil de ser quebrado. A igreja tem perdido seus valores éticos, seus princípios e por conta disto tem muitas pessoas no mundo, longe de Deus, porque não conseguiram passar pelo tribunal sem serem humilhados, não tiveram força e nem coragem pra continuar, porque estavam em igrejas TRIBUNAIS. As pessoas tem ignorado a bíblia e não acreditam mais em muitas coisas, muito se fala em fazer missões, evangelizar e ir pro céu, mas não olham para aqueles irmãos que estão se perdendo dentro dos tribunais, que são vitimas da fofoca, calunia e difamação.

Quer espalhar uma coisa ruim? Basta abrir a boca na igreja, porque todo veneno das línguas humanas estão concentradas dentro da igreja evangélica, infelizmente. Lembra da amizade de Jonata e Davi? Se eles hoje fossem de uma igreja evangélica (ou quem sabe se fossem da minha igreja) com certeza estaria toda semana no ministério tendo que se justificarem sabe, sabe por quê? Em I Sm 20.33 Saul tenta matá-lo por estar defendendo Davi: “Então, Saul atirou-lhe com a lança para o ferir; com isso entendeu Jônatas que, de fato, seu pai já determinara matar a Davi.” Jônatas, que parecia ter dificuldades em acreditar que seu pai ainda queria matar a Davi (I Sm 20.2: “Ele lhe respondeu: Tal não suceda; não serás morto.

Meu pai não faz coisa nenhuma, nem grande nem pequena, sem primeiro me dizer; por que, pois, meu pai me ocultaria isso? Não há nada disso.”), agora tinha motivos de sobra pra crer que Saul estaria pronto a tudo para eliminar Davi, até mesmo matar seu próprio filho. A princípio Jônatas tinha porque duvidar que seu pai ainda quisesse matar Davi, pois ele havia lhe jurado que não o faria (I Sm. 19.6: “ Saul atendeu à voz de Jônatas e jurou: Tão certo como vive o Senhor, ele não morrerá.”)....

Nesse dia eles teria que se explicar porque Jonatas queria Davi tão bem sabe, porque não é comum nas igrejas um irmão se preocupar com outro não, daí se eles fosse da minha igreja seria chamados no Ministério, depois houve o dia que se encontraram escondido, nesse momento Jonata se despojou da sua capa, do seu cinto e dos seus pertences e o deu a Davi, se eles fossem das nossas igrejas hoje, teriam que explicar o que estavam fazendo escondido do seus pais e a troco de que Jonata deu suas coisas a Davi, daí que a fofoca seria que eles estavam com certeza fazendo sexo e envolvido com prostituição, sabe porque? Porque as nossas igrejas não aceitam as amizades verdadeiras e puras, tudo é visto com desconfiança!

Quão lamentável, mas este mal está dentro das igrejas, numa freqüência muito maior do que imaginamos. É o “disse que me disse”, que tem levados muitos a servirem aos propósitos maléficos, verdadeiros instrumentos do diabo. Queridos irmãos, vigie o vosso falar, para que não incorram no erro e sejam considerados por todos como fofoqueiros e indignos de confiança. Não fale mal dos irmãos e ou dos líderes. Esta prática é condenada pelo Senhor em Sua palavra, veja os textos abaixo.

Lv 19:16 “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo teu próximo. Eu sou o SENHOR.”

Pv 11:13 “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.”

Pv 20:19 “O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.”

1 Tm 6:20 “E tu... evitando os falatórios inúteis...”

2 Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior...”

Tg 1.26 “Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”

Sabe o que pior na fofoca? Quanto mais tentar se defender mais você está errado, sabe o que ainda pior? A igreja ter que reunir o ministério de obreiros para tratar o caso como se fosse verdade, ou seja, a igreja tem se transformado em verdadeiros tribunais onde os réus tem que provar que estão dizendo mentiras sabe, e o pior ainda é quando você resolve levar a justiça daí você é o crente rebelde, aquele que não tem Deus no coração, daí você é que é o crente da confusão. Acha que não pode piorar? Pode sim, que tal a calunia?

Calúnia (Falsa imputação (a alguém) de um fato definido como crime. Mentira, falsidade, invenção.)

Meu Senhor! Infelizmente esta prática é relativamente comum dentro do arraial, frutificando a desarmonia e uma série de conseqüência, através das quais o corpo é enfraquecido e o inimigo exaltado. Povo de Deus é tempo de estarem vivendo em Espírito, e não permitam que as más ações encontrem terreno propício e finque raízes. Se tens alguma queixa contra outrem, seja espiritual e procure a pessoa, numa conversa franca e ungida resolva as pendências. Não permita que o diabo use da ocasião para afastá-lo da comunhão com o Eterno.

2Tm 3.1-3 “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas... desafeiçoados... caluniadores...”

Tt 3. 2 “Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.”

Sl 50. 20 “Estão sempre acusando os seus irmãos e espalhando calúnias a respeito deles.”

Ou ainda a difamação, Difamar (Tirar a boa fama ou o crédito a; desacreditar publicamente; infamar, detrair; Imputar a (alguém) um fato concreto e circunstanciado, ofensivo de sua reputação, conquanto não definido como crime. Falar mal; detrair)

O ato de difamar, lamentavelmente, é visível entre os crentes. A satisfação de muitos é observar a vida alheia e destacar os erros, é prazeroso para estes falar da vida do próximo. Falam do pastor, dos presbíteros, diáconos, dos irmãos mais simples, bem como, dos que são afortunados; falam também dos políticos, do patrão e muitos mais. Enfim, tudo é motivo para apontar e falar. Estes semeiam a discórdia entre irmãos e são dignos de condenação eterna.

Irmão tens queixa contra o pastor? Converse com ele, em muitos casos o problema está numa má interpretação de alguma ação; haja assim para com todos os irmãos. Pastores amados, não use o púlpito para tocar numa vida, se tens alguma queixa, sente-se com ela e converse como espirituais que devem ser.

2Tm 3.1-5 “Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”

Tg 4.11 “Meus irmãos, não falem mal uns dos outros.”1Pe 2.1 “Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas.”

Sl 101.5 “Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas...”

Pv 16:28 “O homem... difamador separa os maiores amigos.”

Querido, por mais que tentemos nossas igrejas nunca vão mudar, enquanto isso o que resta são profetas calados, ministérios destruídos e vidas na mão do diabo, que agradece todos os dias a igreja pelo brilhante trabalho prestado a ele ao enviarem essas vidas diretinho pro inferno.

Autor: Pr. Thiago Cotrim
Fonte: www.estudosgospel.com.br

MISSÕES, ORDEM DE DEUS, RESPONSABILIDADE DA IGREJA, MINHA E SUA

 Estaremos evangelizando o bairro José de Almeida neste domingo dia 23, a partir das 7 horas da manhã. Você é nosso convidado especial para se juntar a nós em obediência ao nosso Mestre.

                             Vamos dar as mãos


Por: Prª Nancy de Assis Ramos

Certo fazendeiro soube que sua filha de três anos estava perdida num trigal da sua fazenda.
Chamou os amigos e durante dois dias procuraram por toda parte, mas não puderam encontrá-la.
Finalmente pediu ao delegado local, que, convocando todos os homens deram as mãos formando uma grande fileira e, caminhando juntos, praticamente, varreram o trigal.
Poucos momentos de procura e encontraram a garotinha, no entanto já morta.
Em seu exame, o médico concluiu que a morte ocorrera há uma ou duas horas antes. O fazendeiro, pai da menina, então, lamentou:
"Oh Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?"
Quem dera igrejas e os pastores nos déssemos as mãos, logo e antes que seja tarde, para numa grande fileira, procurarmos e encontrarmos as ovelhas que estão perdidas no trigal deste mundo!