Corpo Ministerial: Prª MAISA, JACIRA, ANDRÉIA, SIDNEY, RAFAELA, MARIA DAS GRAÇAS

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2.15).

terça-feira, 31 de maio de 2011

Gripe: Crianças devem tomar segunda dose da vacina


As secretarias de saúde em todo o país começam a convocar pais de crianças entre 6 meses e 2 anos para a aplicação da segunda dose da vacina. Nesta segunda-feira, 65 mil postos de saúde participaram da campanha.
Em São Paulo, a Secretaria da Saúde começou a aplicar nesta segunda-feira, a segunda dose da vacina contra a gripe para crianças entre seis e 23 meses de idade.
Este é o primeiro ano em que as crianças participam da vacinação contra agripe. As doses da campanha sazonal também protegerão a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo em 2009.
O último balanço do governo indica que 727 mil crianças receberam a primeira dose da vacina desde o dia 25 de abril, início da campanha. O número representa 80,5% do total de imunizados nesta faixa etária. Em todo o estado foram vacinados cerca de cinco milhões de paulistas, entre crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde e indígenas.
Os municípios que não atingiram a meta de 80% de cobertura prorrogaram automaticamente a vacinação, e prosseguem oferecendo as doses até 10 de junho. Os postos de saúde funcionam sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda também aplicam a vacina e funcionam das 8h às 20h, incluindo finais de semana e feriados.
A vacinação contra a gripe sazonal termina nesta segunda-feira no Acre. Além de indígenas e idosos com mais de 60 anos, devem procurar os postos de saúde gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde.
De acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, o Estado alcançou 70% de cobertura. A meta estabelecida pelo governo é vacinar 80% do público-alvo.
Alcançaram as metas os seguintes Estados: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.
Este ano, a campanha imuniza também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Isso porque, de acordo com o ministério, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior.
Por: Prª Nancy de Assis Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário