Corpo Ministerial: Prª MAISA, JACIRA, ANDRÉIA, SIDNEY, RAFAELA, MARIA DAS GRAÇAS

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2.15).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A IEQ JOSÉ DE ALMEIDA ESTÁ EM GUERRA.

ESTAMOS EM GUERRA!



Contra Os Gafanhotos do Inferno
DEUS VAI TE RESTITUIR EM DOBRO - AINDA NESTE ANO
07 - DEUS TEM PODER DE ENRIQUECER O HOMEM


1Sm. 2:6-8
“O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para fazê-lo assentar entre os príncipes, para fazê-lo herdar o trono de gloria; porque do Senhor são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.”
ENSINANDO O POBRE
Você precisa ser um dizimista fiel, e assim todas as vezes que alguém lhe procurar pedindo algum tipo de ajuda, você deve perguntar:
- Você é dizimista fiel?
Geralmente a resposta é não, então você deve ensiná-la como entregar sua vida a Jesus, e como tornar-se um dizimista fiel, para que Deus lhe abençoe econômica e financeiramente e assim ela possa se ver livre do espírito de pobreza e miséria.
OS ANJOS TRABALHANDO
Quando você der o pão espiritual levando a pessoa a entregar sua vida nas mãos de Deus e ensinando-a a ser um dizimista fiel, você profetiza a ela dizendo: “os mesmos anjos que cuidaram de Jesus no deserto, vão também cuidar de você; os anjos estão a partir de agora trabalhando para você”.
A CARIDADE ENTRE OS IRMÃOS / Atos. 4:32
O livro de Atos dos Apóstolos, fala a respeito da igreja se esforçando para ajudar os irmãos necessitados. Você repara que a caridade era praticada entre os irmãos. Naquela época, quem era cristão sofria perseguição de morte e por isso, eram impedidos de trabalhar, e todo o corpo de Cristo se uniu para cuidar uns dos outros.
IRMÃOS AJUDANDO IRMÃOS / At. 4:32-35
“Da multidão dos que creram, era um só o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nenhuma das coisas que possuíam; tudo, porém lhes era comum”....
A CARIDADE ENTRE OS DISCIPULOS DE JESUS / Mt. 25:35- 45
“Porque tive fome e me deste de comer; tive sede e me deste de beber, era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e foste ver-me”.
E os salvos, as ovelhas perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? E Jesus responderá: “Em verdade vos afirmo que sempre que o fizeste a um destes MEUS pequeninos irmãos” a mim o fizeste.
A pergunta é: Nesse texto existiam ímpios entre os pequeninos irmãos de Jesus? A resposta é: NÃO.
DEUS MORA DENTRO DE NÓS
O nosso corpo é o templo, ou seja, a casa onde Jesus mora, todas as vezes que um cristão filho de Deus está internado num hospital e você o visita você está visitando o próprio Jesus que está dentro dele. Por isso é que Jesus disse:
“Estava enfermo e me visitastes”.
Jesus não disse nesse texto em nenhum momento, que quando fazemos caridade aos ímpios, estamos fazendo a Ele. Ele foi categórico em dizer “meus pequeninos irmãos”.
TODOS OS QUE CRERAM ESTAVAM JUNTOS E TINHAM TUDO EM COMUM / At. 2:44
Este é outro texto de caridade na Bíblia, porém você pode observar que a base para se ter tudo em comum era“CRER”, e nisto está provado que não havia ímpios entre eles.
TIAGO. 2:15-16
“Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa, e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos, e fartai-vos, sem contudo lhes dardes o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?”
Sabe por que os cristãos chamam uns aos outros de irmãos? É porque somos filhos do mesmo Pai, e Tiago é bem categórico em dizer: “Se um irmão ou irmã”, e os ímpios não são nossos irmãos.
O FILHO DE DEUS NÃO MENDIGA O PÃO
Todo cristão dizimista fiel, não anda por ai com a “canequinha do diabo” mendigando o pão e pedindo emprestado. O dizimista é sustentado por Deus. Se algum filho de Deus enfrentar alguma dificuldade, “ele espera em Deus”, e receberá uma resposta do próprio Deus.
PORQUE DEUS DÁ TANTA IMPORTÂNCIA AOS DIZIMOS E OFERTAS?
SEM DINHEIRO NÃO HÁ EVANGELIZAÇÃO
O plano de Deus para sustentar a evangelização e a edificação do Seu reino no mundo, é através dos dízimos e ofertas. Quando o povo de Deus contribui a obra de Deus avança. Quando o povo deixa de contribuir a obra de Deus para de avançar na terra, e o reino do inimigo avança.
AS OFERTAS FORAM CORTADAS / Joel. 1:13
“Uivai, ministros do altar; vinde ministros de meu Deus; passai a noite vestidos de pano de saco; porque da casa do vosso Deus foram cortadas a oferta de manjares e libação”
Toda a desgraça dos gafanhotos começou porque o povo deixou de contribuir para a obra de Deus.
A DIFERENÇA ENTRE DÍZIMO E OFERTA
O dizímo repreende as quatro legiões, é o instrumento que Deus usa para afastar de você os gafanhotos do inferno. O dizímo é o sinal de proteção contra os demônios.
As ofertas são instrumentos que Deus usa para operar o milagre da multiplicação. (O caso de João 6. – A multiplicação dos pães. O caso da Viúva de Serepta – 1Rs. 17
Deus quer operar poderosamente na tua vida, para que se cumpra a Sua Palavra e a Sua promessa sobre você:
“Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra”
Você será prospero naquilo que você empreender e todas as pessoas verão as bênçãos de Deus sobre a tua vida, porque você e a sua descendência não passarão necessidade.
No entanto a mesma palavra em sua continuação diz:                                           
“Porém se recusardes e fores rebelde, sereis devorados a espada porque a boca do Senhor o disse”
Hoje Deus te convida a experimentar o melhor que Ele tem pra tua vida.
Decida-se a ser um dizimista fiel.
 Que Deus te abençoe.  
Por: Nancy de Assis Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário