Corpo Ministerial: Prª MAISA, JACIRA, ANDRÉIA, SIDNEY, RAFAELA, MARIA DAS GRAÇAS

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2.15).

terça-feira, 22 de março de 2011

TESTEMUNHO MARAVILHOSO PARA TE ENCORAJAR...

Este testemunho é da nossa irmã LIDIANE, ela é jornalista, filha da nossa amada irmã SOLANGE e FIEL SERVA de JESUS CRISTO.

LÊIA COM ATENÇÃO: CERTAMENTE VOCÊ SERÁ MUITO ABENÇOADO.


Bom dia! Terminei hoje o Jejum de Daniel e gostaria de compartilhar algo com vocês. O texto é grande, leia e que o Senhor edifique e ministre em seu coração.

Lidiane Oliveira

23/03/2011

É impressionante, mas a correria do dia a dia e o trabalho não permitiram que eu fizesse meu diário do jejum. 

Há tempo o Senhor me pedia este jejum e, sendo muito sincera, se não fosse a coragem da Cintia falando “vamos fazer, sim, e vamos conseguir”, talvez eu nem faria. Então louvo a Deus pela vida dela.

Foram dias difíceis, mas Deus me sustentou. E como! Aprendi que nossa carne pode gritar, mas se estivermos com o Espírito fortalecido, ele vence. Nossa carne é puro desejo, o espírito, não. 

Não foi fácil ver meus familiares comendo feijoada, misto-quente, pão que dava até barulho, porque tinha acabado de sair do forno, carne etc. Tinha dias que, ajudando minha mãe a arrumar Júlia para a aula, eu fazia o almoço, imagine a luta! Mas isto era desejo, eu queria comer porque era bom e porque sentia vontade. Pois bem, nestes 21 dias renunciei as minhas vontades por sacrifício e amor a Cristo.

Algumas pessoas me falavam “Nossa, você está sofrendo.” Eu não gostava deste termo utilizado por elas. Eu dizia que não estava sofrendo, estava fazendo algo que o Senhor me pediu há anos. Estava sacrificando meus desejos e minhas vontades e fortalecendo meu espírito. Glória a Deus, eu consegui! Na igreja que minha mãe vai, o pastor dela falou que as mulheres da igreja dele, que tentaram o Jejum de Daniel, não terminaram. Nenhuma delas conseguiu. Minha mãe me contou isso bem no início do meu jejum, eu disse “Mãe fala para ele que eu vou conseguir”. Eu falei com muita autoridade, crendo, mas, na verdade, em pensamento eu dizia “Senhor, me dá força!”

Meu maior medo era desistir por não aguentar e, como a bíblia diz que é melhor não fazer um voto do que fazê-lo e não cumprir, eu tinha muito medo. Medo de orar “Senhor, não aguento mais”. Louvado seja Deus porque isto não aconteceu.

Nos primeiros dias de jejum tive que diminuir o ritmo da academia, tinha dia que eu saía da musculação e no meio do spinning já não aguentava mais. A sensação era de fraqueza, mas isto foi só nos primeiros dias. É impressionante como Deus nos sustenta!

Por fim, eu já estava acostumada a comer somente verduras, legumes e frutas. Para falar a verdade, enjoa um pouco, e olha que eu comi todas as saladas, frutas e verduras existentes no mercado brasileiro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Glória a Deus pela vida da minha mãe, que me ajudou tanto a cozinhar coisas diferentes.

Pelo fato de viver em santidade, decidida no jejum mais difícil – eu acho -, o mundo espiritual não se aquietou. Eu também não. Assim que comecei o jejum, montei novamente o grupo de oração do monte, que levo somente mulheres – Aliás, se eu nunca te convidei, sinta-se convidada-. O Espírito Santo tem derramado na vida das mulheres que estão subindo ao monte. Estou tão feliz por ser usada, e mais feliz ainda porque quando ministro individualmente em alguma delas, o Espírito Santo derrama uma unção sobrenatural na vida delas. É tão bom ser canal de bênçãos. Aleluias!

É claro que ocorreram coisas ruins neste período. Meu cartão de crédito foi clonado e alguém gastou R$ 900, para piorar fiz um pedido da Natura errado, o boleto é de R$ 500. Vendo Natura há sete anos e isso nunca me aconteceu. Quando o inimigo não consegue atingir nossa vida através de nossas fraquejas e pecados, ele sempre dá outro jeito. Fiquei muito chateada com a situação da Natura, mas não murmurei, isto ocorreu no dia em que entregaria meu jejum. O Senhor sabe de todas as coisas, e grandes coisas estão por vir. Eu creio!

Meia-noite de hoje terminaria meu jejum, a luta era tão grande que comecei a orar 23h30. O mais lindo foi receber o abraço carinhoso da minha mãe – serva fiel do Senhor - lá pelas 00h04 quando terminei de orar e ouvir dela “Você conseguiu!”. Não teve coisa melhor!
E outra, quando deu 00:00 em ponto, eis que recebo uma mensagem no meu celular, de uma moça que não vejo há quase 2 anos – fiz estágio com ela - com os seguintes dizeres: “Contudo não estou só, porque o PAI está comigo. Estas coisas vos digo para que tenhas paz em mim. No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:32-33

Talvez você não entenda o motivo deste texto ter chegado a você. O que eu sei é que talvez você tem pedido Deus tantas coisas, mas não paga preço, não ora, não faz jejum, não o adora, não vive em santidade, ou faz tantas coisas que julga ser certo, e sabe que não é.

Para receber é preciso buscar. Amo uma passagem de Salmos que diz “Deleita-se no Senhor e Ele realizará os desejos do seu coração”. Esta foi a passagem que o Senhor me deu, tinha 18 anos, no dia do meu exame para tirar a habilitação B, fui a primeira mulher da família a tirar carteira no primeiro exame. E eu já sabia que tiraria, sabe por quê? Porque eu tinha dito ao Senhor que não tentaria o exame enquanto ele não me desse o sinal de que eu poderia fazer, fiquei fazendo aulas até o dia que o Senhor me deu o sinal, e claro, tirei carteira. Tenho experimentado as maravilhas do Senhor, ainda tenho muito para mudar, muito para conquistar, mas tenho a certeza de que, se eu ficar parada, nada acontecerá. Não desista dos seus sonhos, tenha sede por Deus. Ore mais e veja o que o Senhor fará por você.

Lidiane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário